SEJA BEM VINDO(A) - COMUNIDADE CATÓLICA DE ALIANÇA SAGRADA FAMÍLIA: LEVANDO JESUS AS FAMÍLIAS PELA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO!

PILARES DE SUSTENTAÇÃO


Sabemos que nenhuma construção fica de pé, senão tiver um bom fundamento para sustentar. Na Comunidade de Aliança Sagrada Família não é diferente. Para que essa obra permaneça em pé e firme, é necessário que os seus membros vivam e transbordem o que chamamos de Pilares de Sustenção.


ORAÇÃO PESSOAL, FAMILIAR E COMUNITÁRIA.
Sem a oração o cristão não consegue ficar de pé e vivenciar a sua fé e até mesmo testemunhá-la e superar as dificuldades e provações que vão surgindo. A palavra de Deus cita várias vezes os momentos que Jesus saiu para rezar. Ele mesmo falou diversas vezes sobre a importância da oração. Por isso a Comunidade coloca como Regra de Vida para os filhos essa questão tão importante.


ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO
Um dos grandes Santos da nossa Igreja, Dom Bosco, nos deixou algo escrito importantíssimo: “Não omitais nunca a visita a cada dia ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja muito breve, mas contanto que seja constante. Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitaio poucas vezes. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer ao demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar Jesus…”


OBEDIÊNCIA AO FUNDADOR, AUTORIDADES E A COMUNIDADE
Uma palavra que nos causa certo temor e até mesmo medo. Obedecer implica em renúncia e morte. Renunciar o que eu penso e morrer para o que eu acredito ser o certo. Renunciar e morrer para a minha vontade, para fazer a vontade do fundador, da autoridade que acabam por ser a vontade da comunidade. A Palavra de Deus nos traz vários exemplos de obediência. Jesus foi obediente a Deus até a morte de Cruz; Maria Santíssima foi obediente a Deus em todos os dias de sua vida terrena; Os apóstolos, discípulos manifestaram a sua obediência diversas vezes; Até mesmo os garçons das Bodas de Caná, obedeceram sem questionar Jesus quando o mesmo mandou encher 06 talhas de água, sendo que estava faltando o vinho.


HUMILDADE
Sem humildade não se chega a lugar nenhum. Independente da função que exercermos dentro da comunidade, e até mesmo fora dela, com os nossos cargos, profissões, graduações, estudos, enfim... precisamos ser sempre humildes. Nunca deixarmos a vaidade tomar conta para que o ego cresça dentro de nós, fazendo-nos arrogante e presunçosos. Citamos novamente Jesus e Maria Santíssima. Ele sendo o Filho de Deus, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, na última ceia se inclinou e lavou os pés de cada um dos seus discípulos. Ela, mesmo tendo o “Rei em sua barriga”, teve seu parto num estábulo no meio dos animais. Humildade nos faz crescer e alcançar o coração de Deus.


VIDA DE SANTIDADE – TESTEMUNHO - ALEGRIA
Num mundo cada vez mais secularizado e indiferente aos valores do que é certo ou errado, tratando tudo como normal, moderno e atualidade, somos chamados a fazermos a diferença. Faremos a diferença testemunhando nossa fé e buscando uma vida de santidade com alegria, tendo como base e suporte a Palavra de Deus e no Magistério da Santa Igreja. É gritante a necessidade dos homens e mulheres, das crianças, dos casais, das famílias, verem pessoas que vivam a alegria do evangelho, a alegria de serem membros de uma comunidade, a alegria de serem obedientes e experimentarem assim as bênçãos e graças de Deus. Como nos diz São Paulo: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”.


 
#somoscasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário