CAMPANHA DAS CADEIRAS 78 DAS 100 CADEIRAS QUE PRECISAMOS, JÁ CONSEGUIMOS O VALOR DE 85 - MUITO OBRIGADO - CONTINUE NOS AJUDANDO - 47 99785-0681

PILARES DE SUSTENTAÇÃO


Sabemos que nenhuma construção fica de pé, senão tiver um bom fundamento para sustentar. Na Comunidade de Aliança Sagrada Família não é diferente. Para que essa obra permaneça em pé e firme, é necessário que os seus membros vivam e transbordem o que chamamos de Pilares de Sustenção.


ORAÇÃO PESSOAL, FAMILIAR E COMUNITÁRIA.
Sem a oração o cristão não consegue ficar de pé e vivenciar a sua fé e até mesmo testemunhá-la e superar as dificuldades e provações que vão surgindo. A palavra de Deus cita várias vezes os momentos que Jesus saiu para rezar. Ele mesmo falou diversas vezes sobre a importância da oração. Por isso a Comunidade coloca como Regra de Vida para os filhos essa questão tão importante.


ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO
Um dos grandes Santos da nossa Igreja, Dom Bosco, nos deixou algo escrito importantíssimo: “Não omitais nunca a visita a cada dia ao Santíssimo Sacramento, ainda que seja muito breve, mas contanto que seja constante. Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitaio poucas vezes. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer ao demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar Jesus…”


OBEDIÊNCIA AO FUNDADOR, AUTORIDADES E A COMUNIDADE
Uma palavra que nos causa certo temor e até mesmo medo. Obedecer implica em renúncia e morte. Renunciar o que eu penso e morrer para o que eu acredito ser o certo. Renunciar e morrer para a minha vontade, para fazer a vontade do fundador, da autoridade que acabam por ser a vontade da comunidade. A Palavra de Deus nos traz vários exemplos de obediência. Jesus foi obediente a Deus até a morte de Cruz; Maria Santíssima foi obediente a Deus em todos os dias de sua vida terrena; Os apóstolos, discípulos manifestaram a sua obediência diversas vezes; Até mesmo os garçons das Bodas de Caná, obedeceram sem questionar Jesus quando o mesmo mandou encher 06 talhas de água, sendo que estava faltando o vinho.


HUMILDADE
Sem humildade não se chega a lugar nenhum. Independente da função que exercermos dentro da comunidade, e até mesmo fora dela, com os nossos cargos, profissões, graduações, estudos, enfim... precisamos ser sempre humildes. Nunca deixarmos a vaidade tomar conta para que o ego cresça dentro de nós, fazendo-nos arrogante e presunçosos. Citamos novamente Jesus e Maria Santíssima. Ele sendo o Filho de Deus, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, na última ceia se inclinou e lavou os pés de cada um dos seus discípulos. Ela, mesmo tendo o “Rei em sua barriga”, teve seu parto num estábulo no meio dos animais. Humildade nos faz crescer e alcançar o coração de Deus.


VIDA DE SANTIDADE – TESTEMUNHO - ALEGRIA
Num mundo cada vez mais secularizado e indiferente aos valores do que é certo ou errado, tratando tudo como normal, moderno e atualidade, somos chamados a fazermos a diferença. Faremos a diferença testemunhando nossa fé e buscando uma vida de santidade com alegria, tendo como base e suporte a Palavra de Deus e no Magistério da Santa Igreja. É gritante a necessidade dos homens e mulheres, das crianças, dos casais, das famílias, verem pessoas que vivam a alegria do evangelho, a alegria de serem membros de uma comunidade, a alegria de serem obedientes e experimentarem assim as bênçãos e graças de Deus. Como nos diz São Paulo: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”.


 
#somoscasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário