SEJA BEM VINDO(A) - COMUNIDADE CATÓLICA DE ALIANÇA SAGRADA FAMÍLIA: LEVANDO JESUS AS FAMÍLIAS PELA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO!

CARISMA E MISSÃO


Carisma é um dom dado por Deus, em vista do bem comum (1 Cor 12, 7). Este dom é dado a “um” ou a “alguns” em particular, não a todos do mesmo modo. É sempre uma manifestação do “sobrenatural”. É uma forma de ser e viver o chamado feito por Deus. É a expressão e identidade da comunidade. É algo que não acontece de um dia para o outro. Não temos isso ainda muito claro em nossa comunidade. Mas sabemos que o Espírito Santo está nos forjando a cada dia a vivermos um carisma que possa fazer a diferença em nossa vida pessoal, familiar e comunitária, através da nossa missão. Acreditamos que estamos bem pertos da manifestação e do transbordamento do nosso carisma. Deus tem pressa de nos fazer receber e viver essa experiência única e particular, pois o carisma em uma comunidade é algo novo, único. Deus é criativo. Pode haver e há inúmeras comunidades com o nome Sagrada Família, mas cada qual tem uma expressão e identidade própria, um jeito diferente e novo de viver o seu carisma e de evangelizar.


Nossa Página do Evangelho e
Nossa Missão...

A Página do Evangelho de uma comunidade é a palavra bíblica que inspira a vida em comunidade, forma o carisma e dá a direção da missão. Num Retiro Personalizado de Silêncio e Escuta, na Comunidade Transfiguração, em Itajaí, em setembro de 2014, o casal Jordelino e Sandra, teve a confirmação da Página do Evangelho da Comunidade, que está em 
Lucas 1, 26-56,  e a confirmação da missão:

“Levar Jesus as famílias, 
pela ação do Espírito Santo.”

Como José e Maria, somos convidados a darmos o nosso SIM a cada dia a Deus para levarmos Jesus a tantas famílias que não o conhecem ou que nunca fizeram uma experiência autêntica de seu amor. Mas só conseguiremos, realizar essa missão, com a ajuda do Espírito Santo. Por isso que nossa Página do Evangelho dá o rumo e direção para nossa vida em comunidade. Ela nos apresenta alguns passos fundamentais:

Termos certeza de que Deus tem um plano para nossa vida e no tempo certo isso irá acontecer. 
(Lucas 1, 26. 56)

Termos intimidade, vida de oração. 
(Lucas 1, 28)

Estarmos abertos à pessoa do Espírito Santo. 
(Lucas 1, 35)

Crermos no Deus do impossível. 
(Lucas 1, 37. 45)

Sermos obedientes à palavra e ao nosso chamado. 
(Lucas 1, 38)

Termos um olhar para a necessidade do próximo. 
(Lucas 1, 39)

Termos um coração e a vida transbordados do 
Espírito Santo. 
(Lucas 1, 40-41)


Termos um coração e espírito gratos ao Senhor. 
(Lucas 1, 46-55)


 
#somoscasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário