SEJA BEM VINDO(A) - COMUNIDADE CATÓLICA DE ALIANÇA SAGRADA FAMÍLIA: LEVANDO JESUS AS FAMÍLIAS PELA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO!

MINISTÉRIO PARA AS FAMÍLIAS

Tivemos a graça de, a convite da coordenação da RCC - Arquidiocese de Florianópolis, assumirmos para os anos de 2018/2019 o Ministério para as Famílias.



O QUE É MISTÉRIO PARA FAMÍLIAS

Como todo ministério, é um serviço dentro da RCC Brasil à disposição dos grupos de oração, encarregado da evangelização, formação e acompanhamento das famílias para participarem e se inserirem nos grupos de oração. Esse ministério tem, por finalidade resgatar as famílias para Deus e, assim, em unidade com a coordenação, atuar dentro dos grupos de oração de maneira dinâmica, assistindo as famílias de seus participantes, para integrá-los nas reuniões de oração, a fim de que eles experimentem e vivam sob a graça de Pentecostes.



PLANEJAMENTO PARA MPF

 Humildade, unidade e alegria são os elementos que darão base a aqueles com coração humildes, unidos no amor do Pai, alegres, atendem ao chamado para o Ministério para as Famílias da RCC no Brasil.
 Visa ainda resgatar famílias que estão fora do aprisco, vivendo sob os constantes ataques da sociedade atual, com ações e informações que desestimulam a manutenção das famílias criadas por Deus;
Trata-se de um trabalho pastoral promovido por casais devidamente qualificados que assumem sua identidade carismática, com os valores cristãos para famílias.
 Atua para alcançar as famílias em todas as suas diversidades, usando de didática direcionada aos diferentes tipos de famílias que surgem com compromisso de levá-las a experimentar o amor de Deus e o Batismo Espírito Santo, e de conseqüência viver sacramentos;
 Cuidando para julgar os irmãos e cuidando também naquilo que falamos (casais de 2ª união, homossexuais, lésbicas ou qualquer tipo de  discriminação);



IMPLANTAÇÃO

O casal coordenador escolhido em oração pela presidência da RCC Brasil é responsável pela implantação nos estados do Brasil;

 O casal coordenador escolhido pela presidência da RCC no estado SC é responsável pela implantação nas dioceses;
 O casal coordenador escolhido pela coordenação diocesana e responsável pela implantação nos grupos de oração;

É indispensável manter atenção e comunhão entre todos os movimentos pastorais e padres, pois caminhamos na mesma direção só com carisma diferentes.

SEMPRE EM COMUNHÃO, POIS
A OBEDIÊNCIA GERA GRAÇA.




QUEM PODE SER O COORDENADOR 
MINISTÉRIO PARA AS FAMÍLIAS?

Deve ser um casal. Mas pode ser uma pessoa sozinha,  temporariamente, alguém com a visão voltada para família, que seja casada e que tenha testemunho, até que se ache um casal.



QUAL IMAGEM DEVEMOS USAR?
E COMO FAZEMOS AS VISITAS?

 A imagem correta é da Sagrada Família, mas pode ser de Nossa Senhora; É sempre bom lembrar que não devemos orar por cura e libertação, pois não sabemos onde estamos.

(OBEDIÊNCIA COM O FOLDER)



METAS PARA 2018/2019

 Reunião de Partilha e Formação para os
coordenadores do Ministério nas Foranias;

Visita nas Casas com Consagração dos Lares;
(servos e participantes)

Noites de Oração para Casais com temas e dinâmicas específicas; (grupo - paróquia - forania)

01x por mês pregação direcionada para as famílias no Grupo de Oração com um “casal-pregador”


SUGESTÃO DE ENCONTROS

 REBANHÃO PARA FAMÍLIAS
RETIRO PARA CASAIS
RETIRO PARA FAMÍLIAS
RETIRO PARA HOMENS
RETIRO PARA MULHERES
RETIRO PARA NOIVOS E NAMORADOS
RETIRO PARA VIÚVOS(AS)

ATENÇÃO – CUIDADO
NADA DEVE SER FEITO SEM O “ABRAÇO”
DO GRUPO DE ORAÇÃO, PARA NÃO CORRER
O RISCO DE CRIAR ALGO A PARTE.


FOLDER PARA A VISITA





MAIS INFORMAÇÕES




#somoscasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário