SEJA BEM VINDO(A) - COMUNIDADE CATÓLICA DE ALIANÇA SAGRADA FAMÍLIA: LEVANDO JESUS AS FAMÍLIAS PELA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO!

terça-feira, 22 de abril de 2014

A DOR E A BELEZA DA PÉROLA



“Contada entre as joias preciosas, a beleza da pérola está na perfeição de sua forma, nas cores, no tamanho. Mas, ao contrário das pedras preciosas que crescem por sobreposição de cristais e minerais, o crescimento e a beleza de uma pérola são frutos de dor e sofrimento do pequeno molusco que habita a concha marinha. 
Sua história? Um pequeno e intruso grão de areia penetra pela fresta da pequena ostra. É um fator irritativo e agressivo. Quanto mais esforço para tirá-lo de seu interior, mais sofrimento e dor para o bichinho. As arestas do grão, a composição mineral de sua formação não combinam com a delicadeza da ostra. E, para amenizar a dor de cada toque em ponta do pequeno grão, o molusco da ostra produz certa substância que adere ao agressor tentando “arredondar” suas “pontas”. E uma “pérola” vai se formando… Quanto maior, mais perfeita e mais linda for a pérola, trará dentro de si uma história de sofrimento com a liberação de sua própria “vida”. Sua substância vinda de um ser, que vive e sente, para o que é inerte morre, e se especializa em saber ferir… Cada pérola desenrola uma história de amor e perdão. O molusco ao ser ferido não fere, mas libera vida, libera doce substância do céu: perdão”. 
Seu significado? Pensar possibilidades. Acredito ser assim os desafios da vida cristã! Não estamos isentos de problemas e adversidades em nossas vidas, no entanto semelhantemente as ostras devemos fazer de nossas lutas e dores uma oportunidade de nos tornarmos pessoas melhores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário